A doença de Osgood-Schlatter
Postado em: 25/03/2024
A doença de Osgood-Schlatter é uma inflamação dolorosa do osso e da cartilagem na tuberosidade anterior da tíbia. Essa condição está associada ao uso excessivo do mecanismo extensor, responsável pelos movimentos de esticar o joelho, chutar e saltar. Geralmente ocorre em períodos de excesso de exercícios como corrida, futebol ou basquete.
Em geral, a doença de Osgood-Schlatter manifesta-se antes da fusão do centro de ossificação secundário da tuberosidade anterior da tíbia com o restante da tíbia, entre 10 e 15 anos de idade. Após a fusão, os sintomas tendem a desaparecer.
Raramente deixa sequelas, porém, em alguns casos, pequenos fragmentos não fundidos podem provocar dores ao longo do tempo. O tratamento é não cirúrgico, envolvendo a redução das atividades físicas, aplicação de gelo, medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. A cirurgia raramente é necessária, exceto em casos de sequelas pela não fusão do centro de ossificação.
🔴 Está gostando do conteúdo? Clique no link e se inscreva no canal: http://bit.ly/YoutubeDrLuiz
👉 Área de atuação:
Lesões de ligamentos do joelho, lesões meniscais, cartilagem, condromalácia, artrose, prótese de joelho, instabilidade da patela.
Consultório: (11) 94470-7006 – Campo Belo – São Paulo – SP
Instituto Salute: (11) 97056-8157 – Jardim Paulista – São Paulo – SP
✔️ Gostou deste vídeo?
—————————-
💬 Deixe seu comentário
➕ Compartilhe com seus amigos
👣 me siga nas redes sociais
—————————-
☑️ Contatos:
➡️ Site: https://www.drluizgabriel.com.br
➡️ WhatsApp: https://bit.ly/ContatoDrLuizGabriel
✅ Instagram: https://bit.ly/InstagramDrLuizGabriel
✅ Facebook: https://bit.ly/FacebookDrLuizGabriel