HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta: das 7h30 às 19h30
(11) 94470-7006
Brooklin
(11) 97056-8157
Jardim Paulistano

Quais as possíveis complicações de uma Prótese de Joelho?

Postado em: 19/06/2023

Podemos dividir as complicações da cirurgia de prótese de joelho em duas fases: aguda (dia da cirurgia até primeiros 2 meses) e tardia (após 2 meses).;

Em relação às complicações agudas, podemos ter reações alérgicas na anestesia, arritmias, perda sanguínea exigindo transfusão, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, entre outras menos frequentes. Estas são complicações clínicas que podem ocorrer principalmente se tratando de pacientes idosos, em sua maioria. 

São prevenidas com bom preparo antes da cirurgia e com boa anestesia e seguimento pós-operatório. Não são frequentes e quando ocorrem, o tratamento costuma ser eficaz sem deixar sequelas.

Outra complicação aguda é a infecção (presença de bactérias no joelho que infectam a articulação e aderem na prótese). As bactérias que infeccionam a cirurgia de prótese geralmente são bactérias presentes na pele do paciente. 

Em algumas situações, bactérias do ambiente hospitalar podem ser as responsáveis pela infecção. Os sintomas da infecção ocorrem a partir do quarto dia da cirurgia nos casos das infecções agudas, porém às vezes os sintomas são leves e o diagnóstico só é confirmado realmente após 2 a 3 semanas da cirurgia. 

Existe também a possibilidade da bactéria se alojar no joelho meses ou anos após uma cirurgia inicialmente sem infecção. É o que chamamos de infecção tardia, causada por germes que estão na circulação sanguínea do indivíduo por outras causas, que acabam se alojando no joelho. 

Em relação a outras complicações tardias, temos dor, soltura da prótese e fraturas ao redor da prótese. 

Dor após prótese é algo comum, porém geralmente a dor é muito menos intensa do que era antes de colocar a prótese.

A soltura da prótese geralmente ocorre após 15 a 20 anos da cirurgia, porém pode ocorrer antes disso. Uma vez solta, há a necessidade de trocar a prótese.

Fraturas podem ocorrer por traumas e ocorrem no osso que tem a prótese. Dependendo da fratura é possível tratá-la sem retirar a prótese ou não. 

🔴 Está gostando do conteúdo? Clique no link e se inscreva no canal: http://bit.ly/YoutubeDrLuiz

📞 Agende uma Consulta

WhatsApp: http://bit.ly/ConsultaDrLuiz

👉 Área de atuação:

Lesões de ligamentos do joelho, lesões meniscais, cartilagem, condromalácia, artrose, prótese de joelho, instabilidade da patela.   

Consultório: 944707006 – Campo Belo – São Paulo – SP        

Instituto Salute: 970568157 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

✔️ Gostou deste vídeo?

—————————-

💬 Deixe seu comentário

➕ Compartilhe com seus amigos

👣 me siga nas redes sociais

—————————-

✅ Contatos:

➡️ Site: http://www.drluizgabriel.com.br

➡️ WhatsApp: http://bit.ly/ContatoDrLuizGabriel

☑️ Instagram: http://bit.ly/InstagramDrLuizGabriel☑️ Facebook: http://bit.ly/FacebookDrLuizGabriel

Esse post foi útil?

Clique nas estrelas

Média / 5. Votos:

Seja o primeiro a avaliar este post.